sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MARCA D´BURGUÊS, SINÔNIMO DE ELEGÂNCIA E BOM GOSTO.

CFcomunicólogo solucionou o problema de comunicação do Salão de Eventos, Hotel e Tour D´Burguês. Como desenvolver uma identidade visual com particularidades bem próximas de segmentos distintos e que represente o significado do nome dos empreendimentos?
O pensamento criativo pairou na construção de uma simbologia com característica de traço marcante que remetesse ao universo da elegância e do glamour. As letras iniciais “D e B” representadas pela fonte manuscrita de traço leve e solto materializou a idéia desejada. A fonte tipológica trabalhada para representar o lettring da marca foi de uma precisão: elegância, fácil leitura e aplicabilidade. A rotação na letra G contribuiu para transpassar mais um detalhe de bom gosto.
Para completar a sinergia da Identidade Visual D´Burguês, as cores trabalhadas foram precisas na composição visual: o dourado e o prata com seus brilhos, luzes de reflexos, próprios de elegância, e o verde na tonalidade pastel visando manter o contraste com a textura apresentada na edificação e na ambientação do empreendimento.

Foi desenvolvido criativamente o manual de identidade, o material expediente impresso pela gráfica J. Andrade, a comunicação interna de ambientes, as faixas de segurança dos vidros temperados de marca Blindex, as portas de departamentos e o projeto arquitetônico do luminoso externo. A execução da comunicação interna e externa ficou por conta da conceituada empresa Ajalux Luminosos.

Nenhum comentário: