A simplicidade no processo criativo torna-se pragmático para a inserção de uma nova identidade visual em um mercado totalmente competitivo. As fórmulas mirabolantes que surgem a todos os instantes com muitos efeitos de volume, brilho, preenchimento gradiente, etc., vislumbrando a aplicação somente em formatos digitais, como por exemplo: impressão digital, Web 2.0 ou televisão. Esquecem-se de que muitas vezes a aplicação em uma única cor é essencial e tem que fazer parte do manual de aplicação.
A simplicidade no processo criativo consiste em agrupar um maior fluxo de informação em um único elemento, seja uma simbologia ou fonte tipológica. Daí é que surgem marcas visualmente de sucesso, com fácil absorção, fácil compreensão e consequentemente diversas formas de aplicação pré-estabelecidas pelo manual de identidade.
Para o mercado automotivo, especificamente o de motos, CFcomunicólogo desenvolveu com visão pragmática de sucesso, a construção da identidade visual para Sthillo Motos, localizada primeiramente na orla da Atalaia “Passarela do Caranguejo” e atualmente na Av. Pedro Calazans, esquina com a rua Divina Pastora, em Aracaju/SE.
O contexto da simbologia reflete diretamente no agrupamento e repetição da letra “S” em um círculo, fazendo analogia direta para uma roda em movimento. Entretanto, a tipologia trabalhada para o nome Sthillo representa simplicidade, movimento e velocidade de leitura. Simples? Simples sim, mas eficiente, com fácil absorção, memorização e podendo ser aplicada em diversos formatos: uma cor, com volume, com brilho, em perspectiva, etc.
As peças de comunicação que foram desenvolvidas englobaram a projeção do luminoso front-light frontal e uma peça tipo bandeira com duas faces de leitura, material expediente e o manual de aplicação da Identidade Visual. A execução do projeto luminoso ficou por conta da Ajalux Luminosos.
Cliente: Sthillo Motos
Aprovação: Giancarlo e Liliane
Junho de 2004
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