Postar pela primeira vez aguça todos os sentidos sensoriais do meu corpo. O ponto de partida direcionará o planejamento estabelecido para apresentação das peças publicitárias desenvolvidas ao longo dos meus 17 anos de profissionalização;
No mercado sergipano, na área comunicativa visual, a empresa Superlux atua há mais de 50 anos. Ao longo de sua existência busca constantemente a inovação tecnológica para atingir a perfeição nos serviços prestados em impressão de grandes e pequenos formatos, na mídia exterior e na execução de projetos especiais. O prazer no relacionamento entre os seus clientes, parceiros e fornecedores é o ponto máximo, onde reflete diretamente na qualidade final do produto/serviço.
No ano de 1994, fui convidado para participar da concorrência de criação referente a um novo projeto de Identidade Visual. A primeira interrogação após pesquisa de mercado pairou na cor apresentada. A base da cor utilizada pelo concorrente direto era o azul royal, a mesma cor da Superlux Mídia Exterior.
Posteriormente, foi constatado que não necessitava construir um novo conjunto de valores gráficos: o elemento principal estava na mente cognitiva dos públicos interno e externo e já fazia parte da história empresarial. A solução foi aplicar a legibilidade na tipologia, perspectiva para sintetizar a modernidade e valorizar o volume para impactar a simbologia.
Revigorar a Identidade foi uma ótima estratégia para customizar o investimento publicitário e incorporar a representatividade dos elementos gráficos: uma empresa que está sempre à frente do seu tempo oferecendo novas perspectivas tecnológicas para o mercado sergipano.
Cliente: Superlux
Aprovação: Srª Tânia, Srª Glícia e Srº Sobral.
Anos: 1995/1997
Nenhum comentário:
Postar um comentário