No setor
médico, especificamente nas áreas oftalmológica e de endocrinologia e
metabologia, a agência Proporção desenvolveu o material de comunicação para os
médicos Júlio e Mônica Xavier. O trabalho tinha como objetivo criar um novo
sinal de identificação e as principais peças que compõem o material expediente.
O brieffing
apontou claramente as preferências do cliente, como por exemplo, desenvolver um
sinal simples de identificação, de fácil leitura e aplicabilidade e que ao
mesmo tempo pudesse ser trabalhado de forma sinérgica para os dois médicos, sem
alterar a estrutura visual e as cores. Outro ponto importante foi a sugestão da
simplicidade, da originalidade e do charme, pois o novo sinal tinha que
acompanhar o projeto de ambientação do consultório localizado na cidade de
Aracaju.
A
solução foi exatamente a que os médicos esperavam. Foi desenvolvida uma
aplicação de marca composta exclusivamente por lettring “só o nome”, para
assinar todo o projeto de comunicação. A família tipológica HeldustryFT Demi,
variando de normal italic a regular italic aproximou ao máximo e cumpriu muito
bem o seu papel proposto pelo brieffing do cliente.
O
projeto de ambientação valorizou alguns itens de fundamental importância para
selecionar as cores da marca e do material expediente. O cliente definiu
juntamente com a equipe projetista de ambientação, a aplicação do granito preto
como elemento principal e trabalhou com objetos de decoração na cor cinza e
vidro transparente.
A simplicidade determinou a solução do problema. O
sinal de identificação foi apresentado na cor preta e no material expediente
foi determinada a cor pura “prata” para valorizar e elevar o padrão de
qualidade do projeto de comunicação desenvolvido pela ProporçãoComunicação. A
execução do material expediente ficou por conta da Aragraf Arates-Gráficas.
Cliente: Drº Júlio Xavier
Janeiro de 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário