sexta-feira, 16 de março de 2012

“Respeito. Valorização. 8 de março, Dia Internacional da Mulher”


Carlos Fabrício Comunicólogo é um profissional atuante no mercado publicitário nordestino. Já atendeu mais 450 clientes ao longo de 19 anos de profissionalização. Também é comprometido com as problemáticas contemporâneas sociais.

Visa sempre abrir um campo de discussão entre os formadores de opinião e leitores do micro blog Twitter, no blog CFcomunicólogo e também na rede social Facebook; alertando, contrapondo, mostrando fatos públicos, envolvendo a sociedade em torno da problemática e apontando soluções pertinentes para cada caso.

No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, foi desenvolvido e apresentado o anúncio publicitário na página principal do blog CFcomunicólogo, e posteriormente, aplicadas ações estratégicas no Twitter e Facebook.

Nos sete dias de campanha veiculada exclusivamente nas redes sociais, foram apresentados, ao longo de dois dias, dados referentes às conquistas do universo feminino. Tais referências disseminaram conteúdos relacionados ao universo feminino inseridos nos grandes conglomerados de comunicação, apontou os principais problemas que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho e também na vida social, a exemplo da violência contra a mulher.

O conceito publicitário “Respeito. Valorização. 8 de março, Dia Internacional da Mulher” busca alertar e reverter os diversos tipos de comportamentos machistas do dia a dia, a exemplo da desvalorização salarial, da falta de respeito, da violência verbal, psicológica, física, entre outras.

A estratégia criativa foi pautada na cor representativa do universo feminino, o rosa, com sua variação cromática. A propaganda Institucional buscou representar os códigos visuais de forma simples e direta, como o símbolo do universo feminino. Para CFcomunicólogo a integração do “O” das palavras “respeito e valorização” proporcionou a leitura direta da data comemorativa com o símbolo do universo feminino, deixando o olhar do público fixado na mensagem principal de forma simples.

Nenhum comentário: