Carlos Fabrício Comunicólogo é um profissional atuante no
mercado publicitário nordestino. Já atendeu mais 450 clientes ao longo de 19
anos de profissionalização. Também é comprometido com as problemáticas
contemporâneas sociais.
Visa sempre abrir um campo de discussão entre os formadores
de opinião e leitores do micro blog Twitter, no blog CFcomunicólogo e também na
rede social Facebook; alertando, contrapondo, mostrando fatos públicos,
envolvendo a sociedade em torno da problemática e apontando soluções
pertinentes para cada caso.
No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, foi
desenvolvido e apresentado o anúncio publicitário na página principal do blog
CFcomunicólogo, e posteriormente, aplicadas ações estratégicas no Twitter e Facebook.
Nos sete dias de campanha veiculada exclusivamente nas redes
sociais, foram apresentados, ao longo de dois dias, dados referentes às
conquistas do universo feminino. Tais referências disseminaram conteúdos
relacionados ao universo feminino inseridos nos grandes conglomerados de
comunicação, apontou os principais problemas que as mulheres enfrentam no
mercado de trabalho e também na vida social, a exemplo da violência contra a
mulher.
O conceito publicitário “Respeito. Valorização. 8 de março,
Dia Internacional da Mulher” busca alertar e reverter os diversos tipos de
comportamentos machistas do dia a dia, a exemplo da desvalorização salarial, da
falta de respeito, da violência verbal, psicológica, física, entre outras.
A estratégia criativa foi pautada na cor representativa do
universo feminino, o rosa, com sua variação cromática. A propaganda
Institucional buscou representar os códigos visuais de forma simples e direta,
como o símbolo do universo feminino. Para CFcomunicólogo a integração do “O”
das palavras “respeito e valorização” proporcionou a leitura direta da data
comemorativa com o símbolo do universo feminino, deixando o olhar do público
fixado na mensagem principal de forma simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário