segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vá com Deus Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda Chagas














A vida dá a oportunidade de cruzarmos o caminho de pessoas brilhantes. Assim foi no ano de 1992, na agência Montalvão Publicidade, no bairro 13 de Julho (hoje Chop 13), em Aracaju, quando Marcelo Déda Chagas cruzou o meu caminho e me ofertou um simples bom dia com o sorriso enradiante, na recepção da Agência. Eu ainda jovem, com 18 para 19 anos de idade, trabalhava como oficie-boy e simplesmente dei um bom dia para um homem simples e cordial.

Eu não conhecia muito bem a história política de Marcelo Déda naquele momento, mas após o futuro Governador conversar com o velho lobo da publicidade sergipana, José Carlos Góes Montalvão, meu primo, diretor de arte, Juarez e seu assistente arte finalista, Pedro Wilson, me explicaram quem era Marcelo Déda, um pouco da sua história política que se iniciara na segunda metade dos anos 80.

Em seguida, a vida me concedeu mais uma vez a satisfação de cruzar com o futuro Prefeito de Aracaju e Governador de Sergipe, Marcelo Déda, nas escadas do Palácio Ignácio Barbosa, sede da Prefeitura de Aracaju, no Centro, no ano de 1995, quando eu trabalhava como Assistente do Gabinete do Prefeito, no Departamento de Marketing, COMARKP/PMA - Coordenadoria de Marketing e Publicidade da Prefeitura de Aracaju.

Posteriormente, no pleito eleitoral de 1998, quando eu assumi o cargo na Direção de Arte Gráfica da campanha dos candidatos majoritários, Valadares Governador e Almeida Lima Senador, tive a satisfação de se aproximar um pouco mais, juntamente com meu amigo Diretor de Vídeo, Tarcísio Duarte. No decorrer das gravações dos programas eleitorais, tive a oportunidade de acompanhar de perto e atentamente a postura no vídeo, o poder da retórica e uma mente brilhante que conseguia improvisar os textos com bastante facilidade. O resultado final naquele pleito eleitoral, Marcelo Déda reeleito Deputado Federal pelo Estado de Sergipe.

Acordar hoje é saber da triste notícia, mexe com qualquer profissional que teve a oportunidade de vivenciar a carreira política de Marcelo Déda em alguns momentos, um pouco mais de perto. Eu só tenho a agradecer pelas oportunidade que existiram no passado recente
. Também desejo de todo coração que Deus possa confortar a sua esposa, filhos, familiares, amigos e correligionários do Governador.

Vá com Deus Marcelo Déda: 1960 - 2013.

Nenhum comentário: