quarta-feira, 17 de junho de 2020

Espoja de Aço Krespinha é acusada de racista e retirada do website da Bombril

Nos últimas horas, a marca Bombril foi acusada de racismo nas redes sociais

Produto lançando nesta madrugada de quarta-feira, 17, no website da Bombril - Imagem: Google
Nesta manhã, a Associação dos Cabelos Crespos apontou a marca Krespinha Palha de Aço de racista. Na madrugada desta quarta-feira (17), a Bombril fez o lançamento do novo produto no ambiente digital e em poucas horas, a hashtag #BombrilRacista, ganhou penetração nas redes sociais e passou incomodar a ‘imagem de marca’ Bombril.

O marketing da Brombil agiu de forma enérgica, retirou a marca Krespinha do ‘Catálago de 15 Marcas de Produtos’ da S.A. Barros Loureiro Indústria e Comércio, disponibilizado no website institucional. O fato ocorreu no final da manhã, 12h.

Internautas publicaram nas redes sociais uma peça publicitária da década 1950, o produto em destaque é semelhante de funcionalidade e de mesmo nome, Krespinha. O anúncio apresenta uma pessoa negra de cabelos crespos, rotulada na letra ‘K’, equilibrando a esponja alegremente.

Anúncio publicitário publicado na década de 1950 - Imagem: Redes Sociais 
Em poucas horas o ‘nome de marca Bombril’ entrou no olho do furacão digital, a reputação mercadológica passou a ser abalada entorno do racismo. O nome Krespinha faz alusão aos cabelos crespos dos afrodescendentes brasileiros.

A Bombril emitiu comunicado pela rede social no final desta tarde. De acordo com a nota, a marca Krespinha está na linha de produtos há 70 anos. A ação de marketing não tinha o objetivo de posicionar ou reposicionar a marca no ambiente de troca. A palha de aço mais conhecida do Brasil pediu desculpas e afirmou que valoriza e respeita a diversidade. Não há mais espaços para manifestações de preconceito.

Leia a nota na íntegra: https://www.instagram.com/p/CBjBTfqATOQ/

Nenhum comentário: