terça-feira, 29 de novembro de 2022

Anheuser-Busch InBev 'busca redução de US$ 47 milhões' no acordo de patrocínio da FIFA após desprezo pela cerveja na Copa do Mundo

 A gigante cervejeira está supostamente tentando renegociar seu acordo de US$ 75 milhões.

A Anheuser-Busch InBev está supostamente pedindo uma redução de US$ 47 milhões no valor de seu contrato de patrocínio com a FIFA depois que a maior cervejaria do mundo foi impedida de vender cerveja nos estádios da Copa do Mundo no Catar.

Uma decisão de última hora na sexta-feira (18 de novembro) de proibir a venda de bebidas alcoólicas em locais da Copa do Mundo levou a cervejaria Budweiser a buscar renegociar seu pacote de patrocínio para o próximo torneio, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá , informou o The Sun.

O acordo da AB InBev para o torneio do Catar valia US$ 75 milhões, e a gigante cervejeira está supostamente procurando US$ 47 milhões do suposto acordo de US$ 112 milhões que fechou para o período 2023-2026, culminando na competição na América do Norte em 2026.

Quando abordado pela Just Drinks , o proprietário da marca Corona disse que estava “trabalhando” para finalizar o acordo de 2026.

“Continuamos focados em nossas ativações da Copa do Mundo da FIFA 2022 em todo o mundo, incluindo levar a celebração dos estádios para os torcedores do país vencedor”, disse um porta-voz da AB InBev. “Como a FIFA mencionou, há algumas semanas um acordo foi fechado entre nós para o ciclo da Copa do Mundo da FIFA 2023-2026 e agora estamos trabalhando no processo de finalização e contratação.”

Até a semana passada, a gigante cervejeira planejava vender sua marca Budweiser para torcedores que assistiam aos jogos em todos os oito estádios da Copa do Mundo. No entanto, em uma reviravolta tardia, a FIFA anunciou que havia sido tomada uma decisão para “concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, em outros destinos de torcedores e locais licenciados”

O órgão disse que os pontos de venda seriam totalmente removidos dos perímetros do estádio, mas o Bud Zero – a variante sem álcool da Budweiser – continuaria a ser disponibilizado.

A mudança foi supostamente a pedido da família real Al Thani, do Catar.

Enquanto isso, a cerveja não vendida no Qatar como resultado da decisão de proibir o álcool nos estádios agora será dada aos torcedores da nação que vencer a competição de 2022, twittou a marca Budweiser da AB InBev no domingo (20 de novembro).

O volume exato de cerveja que a Budweiser distribuirá não foi divulgado.

Foto Destacada: Crédito da imagem: Shutterstock// rafastockbr

Fonte: James Beeson / Just Drinks

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