O estudo Inside OOH 2023 da Kantar destaca que o out-of-home (OOH) atinge 89% da população brasileira, com penetração ainda maior em cidades como Recife (95%), Distrito Federal (95%), e Fortaleza (93% ). São Paulo e Rio de Janeiro registram 91% e 89%, respectivamente.
A pesquisa realça a criatividade dos anúncios (57%), a tecnologia utilizada (32%), e informações sobre novidades e promoções (27%) como características marcantes do OOH.
Quanto aos locais de maior impacto, estabelecimentos (71%), transportes (64%), mobiliário urbano (63%), grandes formatos (59%), outros formatos de publicidade (50%), elevadores (29%), e aeroportos (7%) se destaca.
A pesquisa também revelou que 66% dos entrevistados notaram anúncios de digital out-of-home (DOOH) nos últimos 30 dias, com 93% deles considerando que os anúncios digitais chamam mais a atenção que os tradicionais.
Além disso, 68% afirmam já ter comprado ou pesquisado produtos devido a anúncios de OOH, com 79% interagindo com esses anúncios.
A quantidade de inserções de marcas na mídia OOH aumentou 17% em relação ao primeiro semestre de 2022.
Com informações: Meio & Mensagem
Foto: FreePik/
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