No contexto atual, onde 161,6 milhões de pessoas com 10 anos ou mais de idade acessaram a internet no país em 2022, de acordo com dados do Módulo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9), proporciona às instituições públicas e privadas oportunidades de investimentos em ações de marketing de forma estratégica.
Analise os principais dados oriundos dos três meses anteriores à entrevista:
- Utilização da Internet de pessoas com 10 anos ou + em 2022
º 2021: 84,7%
º 2022: 87,2%
- Crescimento exponencial na Zona Rural em 2022
º 2016: 33,9%
º 2021: 67,5%
º 2022: 72,7%
- Região com maior percentual de usuários da internet em 2022
º Centro-Oeste: 96,6%, com forte influência do Distrito Federal
- Regiões com menores percentuais de usuários da internet
º Norte: 82,4%
º Nordeste: 83,2%
- Grau de instrução dos que acessam a internet em 2022
º Sem instrução: 39,4%
º Superior incompleto: 98,7%
º Superior Completo: 98,2%
- Crescimento no grupo de idosos que acessam a internet em 2022
º 2016: 24,7%
º 2022: 62,1%
º 10 a 13 anos: 84,9%
º 20 a 24 e de 25 a 29 anos: 96%
º 30 a 59 anos: o percentual cai
º 60 anos ou mais: 62,1%
- Região com maior e menor percentual de idosos que acessaram a internet em 2022
º Centro-Oeste: 69,4%
º Nordeste: 51,3%
- Percentual de idosos que acessaram a internet nos estados em 2022
º Distrito Federal: 82,2%
º Rio de Janeiro: 72,3%
º Roraima: 71,6%
º São Paulo: 70,6%
º Paraíba: 48,7%
º Maranhão: 46,4%
º Piauí: 45,9%
- Percentual de estudantes da rede privada e pública que usaram a internet em 2022
º Rede Privada: 98,4%
º Rede Pública: 89,4%
- Equipamentos mais utilizados para acessar a internet em 2022
º Telefone Móvel Celular: 98,9%
º Televisão: 47,5%
º Microcomputador: 2016 – 63,2% / 2022 – 35,5%
º Tábua: 2016 – 16,4% / 2022 – 7,6%
- Finalidade da utilização da internet em 2022
º Conversa por chamada de voz e vídeo: 94,4%
º Receber mensagem (texto, voz, imagens por aplicativo): 92,2%
º Assistir vídeos, programas, séries e filmes: 88,3%
º Redes Sociais: 83,6%
Fonte Imagens Gráficos: IBGE
Foto Destacada: Freepik
Nenhum comentário:
Postar um comentário