Consumo dos Sports Lovers bate 6,72 horas/mês/device, sendo Sudeste, Nordeste e Sul as regiões brasileiras de maior consumo de conteúdo esportivo
Com a força de unir o Brasil em torno do esporte, as Olimpíadas engajaram milhões de pessoas no país. Prova disso mais um mapeamento realizado por Samsung Ads - braço de publicidade da Samsung Electronics – sobre o consumo de conteúdos esportivos durante esse grande evento. Considerando a base ativa e conectada de Smart TVs da marca no país, ao todo foram dedicadas mais de 110 milhões de horas a transmissões relacionados aos Jogos Olímpicos, tanto em canais lineares quanto no streaming, incluindo o Samsung TV Plus.
Em números, cerca de 10 milhões de CTVs Samsung estiveram sintonizadas em algum conteúdo olímpico. Regionalmente, o Sudeste liderou em audiência, seguido pelo Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. E o público feminino também marcou presença em horas dedicadas - 59% e 41% masculino (ambos na faixa etária de 25 a 44 anos). Esportes como Vôlei, Futebol e Ginástica Olímpica dominaram as telas e os eventos com maior audiência foram as partidas entre Brasil x Japão no Futebol Feminino, Brasil x Hungria no Handebol Feminino, Brasil x Egito no Vôlei de Praia Feminino e, Brasil x Japão no vôlei feminino.
Fonte: Dados proprietários Samsung Ads I Base Conectada e Ativa no Brasil em Julho de 2024 I +19,4MM de Smart TVs I Média de 4 pessoas por lar I Período do estudo: 26 de Julho a 11 de Agosto 2024
Os Sport Lovers brasileiros em números
Paixão nacional que faz os corações brasileiros vibrarem de emoção em frente às telas ou nos estádios, o esporte movimenta milhões no mercado de CTV quando o assunto é consumo de conteúdo. A partir dos Jogos Olímpicos, foi possível atualizar o mapeamento recente da Samsung Ads sobre a audiência da categoria nas TVs conectadas da marca e os dados apontam mais de 40 milhões de horas dedicadas por mês, considerando toda a base de TVs ativas e conectadas na marca. Além disso, mais de 7 milhões de devices consomem conteúdos esportivos ao mês, o que traduz um cenário de +28 milhões de potenciais consumidores abertos a aderirem não somente o conteúdo, mas produtos, serviços e ofertas relacionadas à temática ou que tragam uma experiência ou valor agregado relevante.
Das 40 milhões de horas dedicadas ao consumo de esporte por mês, a forte participação feminina, com mais de 51% de audiência, reflete claramente o equilíbrio entre gêneros quando o assunto é esporte. Dentro dessa audiência, o futebol se destaca como líder absoluto, dominando 91% do tempo de tela nas mais de 19,4 milhões de Smart TVs. O coração do Sport Lover bate mais forte durante as transmissões ao vivo, debates e grandes campeonatos, seguido por Automobilismo e Futebol Americano (exceto na região Norte onde o MMA substitui o Futebol Americano na 3ª posição).
De norte a sul do país, o Top 3 de consumo é formato pelo Sudeste (com 23 milhões horas/mês), Nordeste (com 7 milhões/horas/mês) e Sul (5 milhões/horas/mês). Centro-Oeste vem na sequência com 3 milhões de horas/mês e, então, a Norte com 2 milhões de horas/mês.
Fonte: ¹ Dados proprietários Samsung Ads I Base Conectada e Ativa no Brasil em Julho de 2024 I +19,4MM de Smart TVs I Média de 4 pessoas por lar
Gamers: uma audiência engajada e esportiva
Amantes de esportes, os consumidores gamers são altamente engajados e têm mostrado que estão em constante movimento. Confira abaixo os cinco gêneros de games mais consumidos/mês1:
Cerca de 9% das Smart TVs no Brasil (potencialmente mais de 5,7 milhões de consumidores) consome mais de uma plataforma, são os chamados multiplataformas ou "turistas", os gamers também fazem parte desta audiência e são considerados heavy users de todas as plataformas. E aqui, quando o assunto é jogos, o Esporte também é um dos favoritos – 1º Ação e Aventura; 2º Shooter; 3º Esportes e Lutas; 4° RPGs e 5º Jogos de plataforma;
As Olimpíadas mostraram o poder do esporte para conectar marcas e consumidores, revelando oportunidades valiosas para campanhas publicitárias bem-sucedidas nas CTVs Samsung.
Fonte: ¹ Dados proprietários Samsung Ads I Base Conectada e Ativa no Brasil em Julho de 2024 I +19,4MM de Smart TVs I Média de 4 pessoas por lar I ² TGI Brasil2024
Sobre a Samsung Ads
Parte da Samsung Electronics, a Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020 com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.
Fonte e Foto Destacada: Ketchum – Atendimento Samsung Ads por e-mail/Portal Sombreiro Surf Notícias
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