As fraldas Karol Baby representa o profissionalismo e a criatividade de CFcomunicólogo. A estratégia de criação buscou a representatividade do universo infantil através da simbologia: a letra K sobreposta em duas estrelas. A idéia central foi traçar um paralelo com o conteúdo do briefing do cliente onde apresentava diversas informações de grande valia para o planejamento. Segundo a diretora, Karol é o nome da sua filha. Ela afirmou que é uma menina alegre e detém um brilho no sorriso.
O planner analisou o segmento, o produto, a concorrência e o target. Como o produto é destinado para bebês fica fácil constatar que a pele da criança detém um brilho todo especial. Posteriormente, a área de criação unificou as duas informações e desenvolveu o conceito “Com as fraldas Karol Baby o seu bebê vai brilhar cada vez mais”. As cores apresentadas no desenvolvimento da Identidade Visual e de todo o processo de comunicação foi fundamentada na análise dos concorrentes e no PDV - supermercado e hipermercado - objetivando diferenciar dos produtos apresentados aos consumidores.
A comunicação englobou as respectivas peças: manual de Identidade Visual, material expediente, quatro modelos de embalagens e material publicitário para o PDV. A gráfica Aragraf ficou responsável pela impressão gráfica e duas empresas da capital paulista ficaram responsáveis pelas embalagens e o material publicitário de apoio.
Cliente: Fraldas Karol Baby
Planejamento: Carlos Fabrício
Direção de Criação: Carlos Fabrício
Direção de Arte: Carlos Fabrício
Design Gráfico: Carlos Fabrício
Atendimento: Carlos Fabrício
Aprovação: Aleide Daniel
Dezembro de 2002
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