quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Pneu Sport. No caminho certo.
A empresa Pneu Sport,
localizada em Aracaju, no bairro Siqueira Campos, contratou CFcomunicólogo para
desenvolver uma nova Identidade Visual. Para o diretor do empreendimento era o
momento correto para ganhar fôlego e aumentar a percepção não só do nome, mas
principalmente construir uma nova imagem de marca junto aos consumidores
sergipanos.
O conceito gráfico da simbologia desenvolvido representou o caminho de uma estrada, fazendo referência direta para letra P (Pneu) e indireta para o S (Sport). A escola da psicologia da Gestalt surgiu nas primeiras décadas do século XX, especificamente na Alemanha. Ela estuda tanta a percepção mental dos elementos gráficos, como os estímulos sensoriais, as formas e as sensações. A direção de arte seguiu o princípio do Fechamento, isto é, os elementos de uma forma gráfica se agruparam para fechar uma figura total, como no caso a letra P que fecha o S na simbologia da marca. Para facilitar a leitura e proporcionar forte impacto, a fonte tipológica Arial Bold foi escolhida para fazer composição com a simbologia, mas a tipia sofreu uma leve intervenção na inclinação, uma vez que o objetivo foi manter uma dinâmica ligada ao movimento.
O estudo da simbologia proporcionou o desenvolvimento do slogan publicitário “No Caminho Certo” que foi trabalhado em diversas peças publicitárias. A cor vermelha seguiu o padrão da antiga comunicação. Os clientes já tinham informações memorizadas na mente cognitiva da antiga fachada e por isso, foi somente acrescentado a cor cinza para equilibrar e contrastar toda a composição da Identidade e da comunicação visual.
CFcomunicólogo desenvolveu o manual de identidade, o material expediente, a comunicação de placas internas, o desenvolvimento da fachada, da estrutura arquitetônica do luminoso, uniformes dos funcionários, baner publicitário, anúncios de jornais e informativos, panfletos, brindes promocionais, etc.
Cliente: Pneu Sport
Planejamento: Carlos Fabrício
Direção de Criação: Carlos Fabrício
Direção de Arte: Carlos Fabrício
Design Gráfico: Eduardo/Carlos Fabrício
Atendimento: Carlos Fabrício
Aprovação: Helder Max
O conceito gráfico da simbologia desenvolvido representou o caminho de uma estrada, fazendo referência direta para letra P (Pneu) e indireta para o S (Sport). A escola da psicologia da Gestalt surgiu nas primeiras décadas do século XX, especificamente na Alemanha. Ela estuda tanta a percepção mental dos elementos gráficos, como os estímulos sensoriais, as formas e as sensações. A direção de arte seguiu o princípio do Fechamento, isto é, os elementos de uma forma gráfica se agruparam para fechar uma figura total, como no caso a letra P que fecha o S na simbologia da marca. Para facilitar a leitura e proporcionar forte impacto, a fonte tipológica Arial Bold foi escolhida para fazer composição com a simbologia, mas a tipia sofreu uma leve intervenção na inclinação, uma vez que o objetivo foi manter uma dinâmica ligada ao movimento.
O estudo da simbologia proporcionou o desenvolvimento do slogan publicitário “No Caminho Certo” que foi trabalhado em diversas peças publicitárias. A cor vermelha seguiu o padrão da antiga comunicação. Os clientes já tinham informações memorizadas na mente cognitiva da antiga fachada e por isso, foi somente acrescentado a cor cinza para equilibrar e contrastar toda a composição da Identidade e da comunicação visual.
CFcomunicólogo desenvolveu o manual de identidade, o material expediente, a comunicação de placas internas, o desenvolvimento da fachada, da estrutura arquitetônica do luminoso, uniformes dos funcionários, baner publicitário, anúncios de jornais e informativos, panfletos, brindes promocionais, etc.
Cliente: Pneu Sport
Planejamento: Carlos Fabrício
Direção de Criação: Carlos Fabrício
Direção de Arte: Carlos Fabrício
Design Gráfico: Eduardo/Carlos Fabrício
Atendimento: Carlos Fabrício
Aprovação: Helder Max
Postado por
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário