Para viabilizar o início do processo de posicionamento da empresa junto ao público-alvo, a Identidade Visual transferirá valores alicerçados no status e no requinte por meio das linguagens verbal e não verbal. Vale frisar que tal proposta foi apresentada pelas as diretoras do empreendimento.
Norteando o processo criativo da Identidade, CFcomunicólogo balizou-se especificamente no layout citado anteriormente e que valoriza a simetria, o equilíbrio visual, a leveza, o status, o requinte e as particularidades das linhas retas e curvas que dimensionam e fundamentam cada tipo de projeto arquitetônico.
Assim, a Identidade Visual do empreendimento Conceição Prado Arquitetos & Associados foi desenvolvida com letras maiúsculas, classificadas como sendo do tipo medium compacta “mais espessa e próxima”, objetivando diminuir a composição do nome Conceição Prado, facilitar a leitura e representar status e requinte perante os consumidores.Outro ponto de destaque é a formatação da simbologia CP que representa as iniciais da Identidade Visual que proporciona variações de aplicabilidade e maior facilidade de memorização, isto é, ativação da mente cognitiva do ser humano proporcionando lembranças.
Para finalizar a composição da Identidade Visual, foi aplicada a cor preta e sua gradação “escala cinza”. Duas vertentes de pensamento justificam a aplicação da cor preta: a primeira está ligada a adequação da proposta do status e requinte sugerida pelas diretoras e por último, a redução econômica financeira visando as mais diversas aplicações publicitárias.
Os valores aplicados na formatação da Identidade Conceição Prado ofertarão aos profissionais da comunicação social subsídios informativos que orientarão o processo da construção do discurso da empresa ligado diretamente à imagem “valores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário