Na mídia eletrônica site, continha conteúdo informativo em relação à instituição, apresentava todas as concessionárias credenciadas, com respectivos endereços, agente de negócios, etc. Também tinha uma seção toda especial para apresentação de veículos onde o banco de dados chegou a cadastrar mais de 400 automóveis, sendo no caso, a maior rede de revenda de veículos no estado de Sergipe.
Para o lançamento do site, foi desenvolvido um planejamento de marketing para todo o projeto. A primeira análise consistia em lançar o site no dia de abertura do Feirão AVESE, para proporcionar um mix de mídia mais estendido e consistente. O lançamento do site divulgava o fato principal “endereço eletrônico” e posteriormente, o próprio feirão.
O lançamento aconteceu na sexta-feira, no Hotel Delmar onde Carlos Fabrício fez o processo de assessoria de impressa e apresentou os tópicos mais relevantes das seções do site. Em seguida, concedeu entrevista para rádios e jornais. O evento contou com a imprensa sergipana e todos os proprietários de revenda filiada à AVESE.
Com a existência de um plano de Mídia independente, desenvolvido por outra agência, o Feirão AVESE veiculava há uma semana o comercial televisivo, panfletagens, notas em cadernos jornalísticos, especializados. E para dar maior impacto, penetração da mensagem e movimentar toda a impressa e sociedade, a CFcomunicólogo, resolveu lançar o site no mesmo dia do Feirão. A estratégia foi unificar os dois planos de mídia visando proporcionar uma maior abrangência, impacto e repetição das mensagens e do nome e marca AVESE. Na verdade o lançamento do site credenciava o sucesso do Feirão.
A mídia desenvolvida por CFcomunicólogo foi anúncio de jornal, baners, panfletos, camisas, placa de outdoor, convite e todo o conteúdo e design do site.
A execução técnica do site ficou por conta da Infonet, a veiculação do anúncio deu-se com o jornal Cinform, a Aracaju Outdoor responsável pela mídia exterior e o convite foi executado pela Casa da Cópia.
Cliente: AVESE
Setembro de 2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário