segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Campanha Publicitária Lançamento Site Avese

Em parceria com o presidente da AVESE – Associação dos Revendedores de Veículos Seminovos do Estado de Sergipe, a agência desenvolveu todo o plano estratégico de comunicação: Identidade, planejamento de campanha, texto institucional e o lançamento do site com diversas ações de marketing. Para o lançamento do site, foi pré-estabelecida, pela presidência da AVESE, uma parceria com a Infonet e a CFcomunicólogo.


Na mídia eletrônica site, continha conteúdo informativo em relação à instituição, apresentava todas as concessionárias credenciadas, com respectivos endereços, agente de negócios, etc. Também tinha uma seção toda especial para apresentação de veículos onde o banco de dados chegou a cadastrar mais de 400 automóveis, sendo no caso, a maior rede de revenda de veículos no estado de Sergipe.

Para o lançamento do site, foi desenvolvido um planejamento de marketing para todo o projeto. A primeira análise consistia em lançar o site no dia de abertura do Feirão AVESE, para proporcionar um mix de mídia mais estendido e consistente. O lançamento do site divulgava o fato principal “endereço eletrônico” e posteriormente, o próprio feirão.

O lançamento aconteceu na sexta-feira, no Hotel Delmar onde Carlos Fabrício fez o processo de assessoria de impressa e apresentou os tópicos mais relevantes das seções do site. Em seguida, concedeu entrevista para rádios e jornais. O evento contou com a imprensa sergipana e todos os proprietários de revenda filiada à AVESE.


A mecânica de eventos proporcionou um alto fluxo de informação no lançamento do site: foram executadas entrevistas ao vivo para diversas rádios e jornais impressos de Sergipe: rádio Jornal, rádio Delmar, jornal Cinform, Jornal da Cidade e Correio de Sergipe.

Com a existência de um plano de Mídia independente, desenvolvido por outra agência, o Feirão AVESE veiculava há uma semana o comercial televisivo, panfletagens, notas em cadernos jornalísticos, especializados. E para dar maior impacto, penetração da mensagem e movimentar toda a impressa e sociedade, a CFcomunicólogo, resolveu lançar o site no mesmo dia do Feirão. A estratégia foi unificar os dois planos de mídia visando proporcionar uma maior abrangência, impacto e repetição das mensagens e do nome e marca AVESE. Na verdade o lançamento do site credenciava o sucesso do Feirão.

A mídia desenvolvida por CFcomunicólogo foi anúncio de jornal, baners, panfletos, camisas, placa de outdoor, convite e todo o conteúdo e design do site.

A execução técnica do site ficou por conta da Infonet, a veiculação do anúncio deu-se com o jornal Cinform, a Aracaju Outdoor responsável pela mídia exterior e o convite foi executado pela Casa da Cópia.

Cliente: AVESE
Setembro de 2005

Nenhum comentário: