segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Identidade Visual TecImpre Informática


CFcomunicólogo coloca toda a sua criatividade a prova mais uma vez. Que ótimo, adoramos pensar! No início do mês de abril/2008 foi desenvolvido o Naming da empresa, manual de identidade visual e o material expediente à empresa TecImpre Informática que atua no setor de serviços, especificamente no segmento informática, executando manutenção em computadores, redes e impressoras.

Foram realizadas pesquisas de mercado para identificar as marcas, os modelos de fachadas, os concorrentes diretos e indiretos, a linguagem publicitária, os meios de comunicação que são trabalhados por essas empresas na cidade de Aracaju, etc. Também foi realizada uma busca no meio internet para identificar as principais empresas no Brasil que atuam no mesmo segmento. Após análise ficou constatado a utilização de figuras que fazem referência para o universo da informática: mouse, monitor, teclado, cabos, impressoras, etc. Na verdade existe uma utilização maciça desses elementos, não fortalecendo a construção de uma imagem única e exclusiva como um sinal de identificação visual.

A solução foi reafirmar que todos os periféricos passam por processos de transformações tecnológicas, mas o circuito de uma placa de computador é o ponto chave para o desenvolvimento da tecnologia. E por isso, o código visual principal trabalhado no desenvolvimento do manual é a representação de um circuito eletrônico. Também foram trabalhadas duas fontes tipológicas. A primeira sofreu forte intervenção da técnica do design para reafirmar o universo da tecnologia, transmitindo movimento, velocidade, legibilidade e impacto. A segunda fonte trabalhada é para direcionar a área de atuação da empresa e posteriormente, será trabalhada no decorrer de toda a comunicação.
O processo da escolha das cores do novo empreendimento foi determinado pela análise comparativa de mercado na cidade aracajuana, onde não apresenta uma única empresa com as cores da TecImpre Informática.
Cliente: TecImpre Informática
Abril/Maio de 2008

Nenhum comentário: