CFcomunicólogo coloca
toda a sua criatividade a prova mais uma vez. Que ótimo, adoramos pensar! No
início do mês de abril/2008 foi desenvolvido o Naming da empresa, manual de
identidade visual e o material expediente à empresa TecImpre Informática que
atua no setor de serviços, especificamente no segmento informática, executando
manutenção em computadores, redes e impressoras.
Foram realizadas pesquisas de mercado para
identificar as marcas, os modelos de fachadas, os concorrentes diretos e
indiretos, a linguagem publicitária, os meios de comunicação que são
trabalhados por essas empresas na cidade de Aracaju, etc. Também foi realizada
uma busca no meio internet para identificar as principais empresas no Brasil
que atuam no mesmo segmento. Após análise ficou constatado a utilização
de figuras que fazem referência para o universo da informática: mouse, monitor,
teclado, cabos, impressoras, etc. Na verdade existe uma utilização maciça
desses elementos, não fortalecendo a construção de uma imagem única e exclusiva
como um sinal de identificação visual.
A
solução foi reafirmar que todos os periféricos passam por processos de
transformações tecnológicas, mas o circuito de uma placa de computador é o
ponto chave para o desenvolvimento da tecnologia. E por isso, o código visual
principal trabalhado no desenvolvimento do manual é a representação de um
circuito eletrônico. Também foram trabalhadas duas fontes tipológicas. A
primeira sofreu forte intervenção da técnica do design para reafirmar o
universo da tecnologia, transmitindo movimento, velocidade, legibilidade e
impacto. A segunda fonte trabalhada é para direcionar a área de atuação da
empresa e posteriormente, será trabalhada no decorrer de toda a comunicação.
O
processo da escolha das cores do novo empreendimento foi determinado pela
análise comparativa de mercado na cidade aracajuana, onde não apresenta uma
única empresa com as cores da TecImpre Informática.
Cliente: TecImpre Informática
Abril/Maio de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário