segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rede Farmed Farmácias: a sua melhor receita.


A rede Farmed Farmácias foi um case de bastante sucesso no mercado aracajuano. O processo de criação desenvolveu um estudo voltado entre os concorrentes e constatou a repetição das cores azul, vermelho e amarelo. Em seguida, foi realizado um estudo no nome do empreendimento (Farmácia Médica) proporcionando a solução sustentada na cor verde como diferencial de mercado. O verde está presente nos hospitais e clínicas, mantém a representatividade na psicodinâmica das cores: vida, natureza, saúde, calmaria, etc.

O elemento cruz foi associado para reforçar a área médico-hospitalar e o uso da variação da família tipológica para uma fácil leitura. A identidade Farmed ficou limpa, com ótima legibilidade, forte impacto.

O projeto de comunicação englobou as peças: manual de identidade, material expediente, sinalização da fachada e dos departamentos internos, embalagens, uniformes dos funcionários, cartão de crédito, cartaz, folheto, baner e anúncio na lista telefônica Editel.

Cliente: Rede Farmed Farmácias
Agosto de 2001

Nenhum comentário: