segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Identidade e Comunicação Visual Guima Automóveis


Para demonstrar a capacidade de criação de CFcomunicólogo é fácil observar clientes que foram atendidos na mesma área de atuação: farmácias, clínicas, concessionárias de veículos, cartuchos para impressoras, etc. Para alguns profissionais da área publicitária o discurso gira em torno dos trabalhos que podem ser parecidos criativamente, e por muitas vezes, a empresa A tem as melhores estratégias e peças publicitárias que a empresa B, ou vice e versa.

Não é bem assim, cada empresa que compõe uma área específica desenvolve formas administrativas, mantendo pontos mercadológicos distintos umas das outras, refletindo diretamente na aceitação dos produtos e serviços perante a sociedade do consumo. 
É fácil diagnosticar a percepção que muitos empresários têm da área de marketing e da ferramenta publicidade e propaganda. Para os empreendedores que acreditam no sucesso mercadológico, o investimento publicitário abre a percepção dos variados públicos da sociedade e apontam para o caminho do sucesso, para o crescimento de mercado, para a percepção que a sociedade constrói em torno da marca, etc.

A concessionária Guima Automóveis faz parte dos cases de sucesso de CFcomunicólogo. A definição do conceito de marca e do posicionamento foi o primeiro passo para aplicação das estratégias de marketing que direcionarão a linha comunicativa da empresa. 

A identidade visual Guima Veículos representa intrinsecamente o simbolismo do sucesso, do status, da elegância e da segurança quando se adquire um veículo seminovo no mercado aracajuano. A transferência de valores é rapidamente identificada no agrupamento da letra G, na composição das cores e posteriormente na fonte tipológica escolhida para representar a leitura do nome da empresa.

O trabalho profissional de comunicação direcionou a criação do nome da empresa “naming”, construção do manual de identidade, projeção do luminoso vertical, sistema de comunicação interno da empresa, adesivos, placas e brindes para clientes.

Cliente: Guima Automóveis
Outubro de 2006

Nenhum comentário: