Não é bem assim, cada empresa que compõe uma área específica desenvolve formas administrativas, mantendo pontos mercadológicos distintos umas das outras, refletindo diretamente na aceitação dos produtos e serviços perante a sociedade do consumo.
É fácil diagnosticar a percepção que muitos empresários têm da área de marketing e da ferramenta publicidade e propaganda. Para os empreendedores que acreditam no sucesso mercadológico, o investimento publicitário abre a percepção dos variados públicos da sociedade e apontam para o caminho do sucesso, para o crescimento de mercado, para a percepção que a sociedade constrói em torno da marca, etc.
A concessionária Guima Automóveis faz parte dos cases de sucesso de CFcomunicólogo. A definição do conceito de marca e do posicionamento foi o primeiro passo para aplicação das estratégias de marketing que direcionarão a linha comunicativa da empresa.
A identidade visual Guima Veículos representa intrinsecamente o simbolismo do sucesso, do status, da elegância e da segurança quando se adquire um veículo seminovo no mercado aracajuano. A transferência de valores é rapidamente identificada no agrupamento da letra G, na composição das cores e posteriormente na fonte tipológica escolhida para representar a leitura do nome da empresa.
O trabalho profissional de comunicação direcionou a criação do nome da empresa “naming”, construção do manual de identidade, projeção do luminoso vertical, sistema de comunicação interno da empresa, adesivos, placas e brindes para clientes.
Cliente: Guima Automóveis
Outubro de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário