segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto Visual Protel Teleinformática


Fechar parcerias ao longo da vida profissional é a melhor coisa que existe. Você aumenta o leque de clientes, se relaciona com diversos tipos de cabeças pensantes, estuda diversos segmentos de mercado, amplia o velho formato de publicidade boca-a-boca (diga-se de passagem, um dos modelos mais eficazes de comunicação). A parceria leva o profissional de marketing a estudar mais afundo o negócio do cliente, conhecer as peculiaridades, as variáveis positivas e negativas do mercado.

Quando se encontra um bom parceiro, o debate sobre o marketing da empresa flui com mais intensidade, com mais cumplicidade, mais confiança, deixando bem claro que a proposta não é errar, e sim acertar precisamente para alavancar o crescimento do empreendimento.

Referente ao erro, eu quero que me aponte um profissional que jamais errou até hoje, um profissional que foi só acerto. Será que existe? Quando a parceria é verdadeiramente sólida o erro torna-se acerto no relacionamento! Isto é, dependendo do grau de erro é claro. Você não vai colocar em risco a verba financeira publicitária do cliente, nenhum profissional é louco de errar em todo o composto de comunicação e comprometer por completo o Planejamento de Marketing. O cliente espera alcançar os objetivos de comunicação, ele quer mesmo é ver o negócio dele prosperar.

Tem tipos de erros que uma boa conversa orientada para o acerto só faz fortalecer a parceria e a confiança. Péssimo é quando um cliente acha que nunca erra, ou que os profissionais têm que aceitar todas as indiferenças de comportamento pelo fato de ele estar pagando. Jamais tal comportamento pode ser classificado como parceria. Sem compreensão, atenção, valorização, respeito e cumplicidade não existem parcerias certas, ela nunca florescerá.

O diretor da Protel Telecomunicações sempre será um parceiro/cliente de CFcomunicólogo. É o tipo do cliente que contesta, interroga, demonstra interesse em conversar, é convicto no que almeja. Qual é a empresa que não quer um cliente assim? Ou você acha que o cliente tem que fazer o papel de calado, de aceitar todas as propostas sem contestar, sem demonstrar interesse profundo sobre a proposta de trabalho. Quer dizer que o profissional do marketing apresenta a proposta e o cliente só balança a cabeça? Lamento discordar, acredito que mesmo o cliente gostando do material ele tem que interrogar e questionar o trabalho como um todo.

CFcomunicólogo investe no diálogo com o cliente, apresenta de forma clara e objetiva as propostas de comunicação e até onde a empresa pode chegar. Por isso, a comunicação da Protel Teleinformática foi implantada para alcançar o sucesso. O fato é simples: através da parceria exercida com profissionalismo, conversa, respeito e confiança, o resultado final sempre floresce o crescimento de participação do mercado.

Cliente: Protel Teleinformática
Março de 2004

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