segunda-feira, 16 de abril de 2018

Participação do Cannes Lions Road Show em Aracaju



Norteado pela Identidade Corporativa CFcomunicólogo - valor do desenvolvimento profissional, acadêmico e sociocultural -, no dia 10 de agosto/17 participei do Cannes Lions Road Show, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. O evento foi apresentado por Alexis Pagliarini, Superintendente da Fenapro - Federação das Agências de Propaganda e realizado pelo Sinapro/SE - Sindicato das Agências de Publicidade de Sergipe.


Abaixo segue alguns cases apresentados por Alexis que brilharam no 64º Lions Festival Internacional de Criatividade Cannes:



Case da estátua da Fearless Girl “Garota Destemida” de Wall Stree envolveu o público feminino no Dia Mundial da Mulher no Bowling Green Park, em Nova York. A ação foi encomendada pela SSGA - State Street Global Advisors e executa pela artista plástica Kristen Virsal. O objetivo era questionar a desigualdade entre homens e mulheres no mercado corporativo. Não existiu investimento financeiro em mídia. A ação foi pautada no Marketing de Guerrilha, na estratégia de geração de Buzz comunicativo. Foram 4.6 bilhões de interação apenas na rede social Twitter. O case foi o grande vencedor;



O projeto “Meet Graham” tem como objetivo mostrar o quanto somos vulneráveis no trânsito. Juntou-se um cirurgião especializado em traumas, Christian Kenfield, um engenheiro especialista em segurança nos veículos, Dr. David Logan, e uma renomada artista australiana, Patrícia Piccinini, para repensar o corpo humano e idealizar uma nova criatura capaz de sobreviver a qualquer impacto automobilístico, chamada Graham. A campanha educativa de prevenção de acidentes criada pela agência australiana ClemengerBBDO substituiu a mesmice das campanhas impactantes que mostram o acidente de forma violenta. Se você não é uma figura parecida como essa, cuidado você pode se acidentar no trânsito;



Care Counts, campanha de engajamento de baixa renda envolvendo crianças que não tinham acesso a roupa limpa diariamente, desenvolvida pela agência Digitas LBI. Muitas crianças deixavam de ir à escola por vergonha do uniforme sujo. Um investidor - Whirlpool S. A. - passou a doar máquina de lavar para 47 escolas americanas. A ação chamada de “Contagem de Cuidados” passou a rastrear as taxas de frequências dos alunos nas escolas selecionadas. O resultado foi surpreendente, solucionou o grave problema dos alunos que faltavam as aulas e o investidor apresentou seu produto para o mercado por meio de campanha de engajamento.

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