segunda-feira, 16 de abril de 2018
Participação do Cannes Lions Road Show em Aracaju
Norteado pela Identidade Corporativa
CFcomunicólogo - valor do desenvolvimento profissional, acadêmico e
sociocultural -, no dia 10 de agosto/17 participei do Cannes Lions Road Show,
no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória, no bairro 13 de Julho, em
Aracaju. O evento foi apresentado por Alexis Pagliarini, Superintendente da
Fenapro - Federação das Agências de Propaganda e realizado pelo Sinapro/SE -
Sindicato das Agências de Publicidade de Sergipe.
Abaixo segue alguns cases apresentados
por Alexis que brilharam no 64º Lions Festival Internacional de Criatividade
Cannes:
Case da estátua da Fearless Girl “Garota Destemida” de Wall Stree envolveu o público
feminino no Dia Mundial da Mulher no Bowling Green Park, em Nova York. A ação foi encomendada pela SSGA - State Street Global Advisors e executa pela artista plástica Kristen Virsal. O
objetivo era questionar a desigualdade entre homens e mulheres no mercado
corporativo. Não existiu investimento financeiro em mídia. A ação foi pautada no Marketing
de Guerrilha, na estratégia de geração de Buzz comunicativo. Foram 4.6 bilhões de interação apenas
na rede social Twitter. O case foi o grande vencedor;
O projeto “Meet Graham” tem como objetivo mostrar o quanto somos
vulneráveis no trânsito. Juntou-se um cirurgião especializado em traumas, Christian
Kenfield, um engenheiro especialista em segurança nos veículos, Dr. David
Logan, e uma renomada artista australiana, Patrícia Piccinini, para repensar o
corpo humano e idealizar uma nova criatura capaz de sobreviver a qualquer impacto automobilístico, chamada Graham. A campanha educativa de
prevenção de acidentes criada pela agência australiana ClemengerBBDO substituiu a mesmice das campanhas impactantes que
mostram o acidente de forma violenta. Se você não é uma figura parecida como essa, cuidado
você pode se acidentar no trânsito;
Care Counts, campanha de engajamento de baixa renda envolvendo crianças
que não tinham acesso a roupa limpa diariamente, desenvolvida pela agência Digitas LBI. Muitas crianças
deixavam de ir à escola por vergonha do uniforme sujo. Um investidor - Whirlpool S. A. - passou a
doar máquina de lavar para 47 escolas americanas. A ação chamada de “Contagem de Cuidados” passou a rastrear
as taxas de frequências dos alunos nas escolas selecionadas. O resultado foi
surpreendente, solucionou o grave problema dos alunos que faltavam as aulas e o
investidor apresentou seu produto para o mercado por meio de campanha de
engajamento.
Postado por
Carlos Fabrício Comunicólogo
Marcadores:
#FestivalCannes #LionsRoadShow #Publicidade #Propaganda #Fenapro #Sinapro #Sergipe #Aracaju #Brasil
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