quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Confira o Desing de Embalagem da água potável Anheuser-Busch: Marketing para Causas Sociais


O furacão Harvey fez estragos ao atingir a Costa do Golfo americana. No último final de semana chegou a cidade de Rockport,Texas, com ventos de 209 km/h.

O NHC (Centro Nacional de Furações dos EUA, na sigla em inglês) afirmou que inundações catastróficas iriam acontecer e que a tempestade ficaria estacionada por dias nos estados, causando prejuízos e risco de vida.

De acordo com a imprensa internacional são mais de 300 mil consumidores sem energia elétrica no Texas e na região de Corpus Christi.

Ao longo da sua passagem já foram ceifadas 11 vidas em Harvey. As fortes chuvas continuam a castigar Texas e Lousiana. Mais de 4.000 pessoas que estavam isoladas pelas águas nas ruas foram resgatadas. O Centro Social de Houston abriga mais de 10.000 pessoas.

Além dos problemas oriundos das fortes chuvas e alagamentos, um terceiro dique ameaça se romper. Outro agravante é o risco de explosão da fábrica de produtos químicos na cidade de Crosby. O governo pediu que os moradores evacuassem as suas residências. Também foi dado o toque de recolher para toda a população.

Até o momento são milhares de pessoas afetadas pelo Harvey que precisam de comida e água. Diante do grande número de necessitados a fabricante de cerveja Anheuser-Busch anunciou o envio de água potável para atender em emergência as vítimas do desastre natural. A cervejaria também estava na rota de Harvey, foram três fábricas afetadas pela catástrofe natural, deixando funcionários, distribuidores, parceiros e suas famílias em dificuldades.

A fabricante das cervejas Budweiser, Bud Light, Shock Top e Rolling Rock, em parceria com a Cruz Vermelha, já totalizaram o envio de mais 155 mil latas de água potável às áreas afetadas.

O fator colaboração torna-se fundamental para amenizar o grave problema de desabastecimento de água potável, isto é, segura e limpa para o consumo dos atingidos pelo Harvey. Não é a primeira vez que a empresa americana/brasileira de bebidas se engaja nas causas sociais originadas das grandes tragédias. A Anheuser-Busch ajudou as comunidades afetadas pelos incêndios florestais da Califórnia, inundações na Louisiana e do furacão Matthew.

Fonte: Fortune / O Globo / The New York Times / Folha / O Dia

Nenhum comentário: