A medida de banir o TikTok em dispositivos governamentais, amplamente adotada por países como França, Holanda e Noruega, entre outros, encontrou eco em Nova York e outros estados dos Estados Unidos, ressaltando preocupações globais em relação à privacidade e segurança.
O TikTok, de propriedade chinesa, usado por 150 milhões de norte-americanos, levanta preocupações sobre segurança e influência estrangeira num dos principais centros comerciais e financeiros do mundo.
Nova York justifica a proibição devido à possível ameaça do TikTok às redes técnicas da cidade. Agências têm 30 dias para remover o aplicativo, funcionários perderão acesso, e o estado já havia banido o TikTok em dispositivos estatais.
O TikTok afirma proteger dados dos usuários e nega compartilhamento com o governo chinês. Outros estados, incluindo Montana, também restringem o TikTok em dispositivos governamentais. Quase metade dos adultos norte-americanos apoia a proibição, destacando preocupações sobre segurança e influência estrangeira.
Foto Destacada: Freepik
*Com informações Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário