domingo, 31 de julho de 2011
Contemporaneidade x Período Medieval: comunicação TotalCroma Metalização e Folheação.
Carlos Fabrício Comunicólogo desenvolveu mais um projeto de comunicação para a empresa TotalCroma Metalização e Folheação na cidade de Aracaju.
Ao estudar a área e o processo histórico da alquimia moderna, o período da Idade Média tornou-se o foco da atenção. As famílias, os exércitos, os clãs, os países, entre outros, eram conhecidos por meio dos brasões. Cada segmento tinha o seu próprio brasão como representação hierárquica e social. Seguindo outra via de pensamento, a da concorrência local, CFcomunicológo constatou que não existia uma identidade na mesma área representada por um brasão no mercado sergipano.
Posteriormente a definição do brasão como elemento, foram inseridas as letras T e o C para formatar a simbologia da identidade. O lettring foi construído por duas tipologias, a primeira “Total” executada por CFcomunicólogo e a segunda “Croma” sendo a fonte Georgia com suas serifas muito peculiar ao universo proposto, na respectiva ordem contemporaneidade x período medieval.
A união da simbologia e do letring formataram o conceito de marca “brasão medieval”. A escolha da cores está ligada também a todo o processo de pesquisa e construção dos elementos. O ouro e a prata fazem parte dos metais que os alquimistas trabalhavam com mais freqüência na arte de modelar e numa outra vertente faz parte também do segmento que a TotalCroma Folheação e Metalização atuará.
Na primeira fase do projeto foram desenvolvidos o Manual de Identidade, Material Expediente, Comunicação Interna e Comunicação Externa Fachada. Referente à segunda fase serão executadas as ferramentas de marketing, assim como a publicidade e a propaganda e o marketing digital.
Ao estudar a área e o processo histórico da alquimia moderna, o período da Idade Média tornou-se o foco da atenção. As famílias, os exércitos, os clãs, os países, entre outros, eram conhecidos por meio dos brasões. Cada segmento tinha o seu próprio brasão como representação hierárquica e social. Seguindo outra via de pensamento, a da concorrência local, CFcomunicológo constatou que não existia uma identidade na mesma área representada por um brasão no mercado sergipano.
Posteriormente a definição do brasão como elemento, foram inseridas as letras T e o C para formatar a simbologia da identidade. O lettring foi construído por duas tipologias, a primeira “Total” executada por CFcomunicólogo e a segunda “Croma” sendo a fonte Georgia com suas serifas muito peculiar ao universo proposto, na respectiva ordem contemporaneidade x período medieval.
A união da simbologia e do letring formataram o conceito de marca “brasão medieval”. A escolha da cores está ligada também a todo o processo de pesquisa e construção dos elementos. O ouro e a prata fazem parte dos metais que os alquimistas trabalhavam com mais freqüência na arte de modelar e numa outra vertente faz parte também do segmento que a TotalCroma Folheação e Metalização atuará.
Na primeira fase do projeto foram desenvolvidos o Manual de Identidade, Material Expediente, Comunicação Interna e Comunicação Externa Fachada. Referente à segunda fase serão executadas as ferramentas de marketing, assim como a publicidade e a propaganda e o marketing digital.
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