quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Dança das contas no mercado publicitário do Brasil
Muitos empreendedores, empresários e profissionais liberais querem esquecer o trágico ano de 2014. A economia ficou praticamente estagnada. O fato do Brasil realizar a Copa do Mundo 2014 atrapalhou o planejamento de algumas empresas. Alguns mercados obteve lucro, outros acumularam prejuízos. Temos que lembra que a eleição eleitoral, a mais disputadas de todos os tempos, posteriormente ao processo de redemocratização nacional, deu um pitada no tempero de acúmulo de prejuízos. Segundo a matéria do principal meio especializado publicitário do Brasil, Meio&Mensagem, editada por Alexandre Zaghi Lemos, em 13 de janeiro de 2015, explica o cenário que as agências publicitárias vêm enfrentando desde o ano passado.
Ele cita alguns pontos que vale a reflexão no planejamento estratégico das maiores agências do Brasil:
"O andar no escuro de muitas concorrências da iniciativa privada, a burocracia das licitações públicas, a paciência com as longas prospecções, o investimento na evolução de bons relacionamentos pessoais para parcerias comerciais e a aposta no reconhecimento do trabalho realizado anteriormente, com aumento de participação em verbas já atendidas ou a chegada espontânea de novas contas. Esses são alguns dos caminhos possíveis para as áreas de novos negócios das agências de publicidade — que em muitas delas não é um departamento formalmente constituído, mas uma responsabilidade que ocupa boa parte do tempo de diretores de diversas disciplinas", Alexandre Zaghi Lemos.
Ele cita alguns pontos que vale a reflexão no planejamento estratégico das maiores agências do Brasil:
"O andar no escuro de muitas concorrências da iniciativa privada, a burocracia das licitações públicas, a paciência com as longas prospecções, o investimento na evolução de bons relacionamentos pessoais para parcerias comerciais e a aposta no reconhecimento do trabalho realizado anteriormente, com aumento de participação em verbas já atendidas ou a chegada espontânea de novas contas. Esses são alguns dos caminhos possíveis para as áreas de novos negócios das agências de publicidade — que em muitas delas não é um departamento formalmente constituído, mas uma responsabilidade que ocupa boa parte do tempo de diretores de diversas disciplinas", Alexandre Zaghi Lemos.
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